terça-feira, 28 de julho de 2009

1-VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE




1.1 UM POUCO DE ABUSO INTRA-FAMILIAR
A violência contra crianças e adolescentes até mesmo na tenra idade muitas vezes se inicia em casa e é praticada pelos próprios pais, padrastos, madrastas e outros familiares que acabam transformando a família em um dos principais grupos de risco para a criança e adolescentes. Os artigos que o Estatuto da Criança e Adolescente referem sobre essa violência lançam sobre os profissionais da área da saúde,educação e do bem estar social a divulgação dos casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra a Criança e o adolescente ao Conselho Tutelar e demais órgãos da Justiça.
Os silêncios desses profissionais caracterizam crime de omissão de socorro. Deixar o médico, professor ou responsável por estabelecimento de atenção á saúde de ensino fundamental, pré-escola ou creche de comunicação á autoridade competente (Conselho Tutelar), os de que tenham conhecimento envolvendo suspeita ou confirmação de maus-tratos conta crianças e adolescentes é crime previsto no ECA no art 245.
O ECA obriga profissionais que trabalham com crianças e adolescentes a comunicar casos suspeitas ou de confirmação de maus -tratos ao Conselho Tutelar(arts.13,56, e 245). Essa realidade muitas vezes distante de nós , pois alguns profissionais técnicos querem certas vezes se eximir de eventuais responsabilidades.
As instituições são espaços em que, geralmente, os sintomas de violência contra a criança e adolescente são mais visivelmente identificados.
Denunciar abusos e maus-tratos a criança e adolescente é um dever, acima de tudo um compromisso social.

6 comentários:

Elaine Flores disse...

Amiga, tenho orgulho de ter mostrado a você os primeiros passos do Blog. O seu trabalho com essa ferramenta está cada vez mais maravilhoso. Parabéns!!!

AURILENE disse...

Flores miga só tenho a te agradecer !!!VALEUUU MIGUXAAA!!!

Anônimo disse...

It's remarkable designed for me to have a website, which is good in support of my experience. thanks admin
Also visit my site : V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Υou actually mаke it seem so eaѕy with your ρresentation but I find this
matter to be actually something which I think I would
never understand. It seems too compleх and verу broad fог me.

Ι am looκing forward for your next роst, I will trу tо get the hаng οf it!
Also visit my weblog : v2 Cigs

Anônimo disse...

Article wrіting iѕ аlѕo a fun, if you know then you сan wrіte othегwise it is complicated to wгite.


Herе іѕ mу wеblоg - http://poplar.w3bookmarks.com/

Anônimo disse...

I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it's rare to see a greаt blog lіke thіs one thesе days.


Herе is my ωeblοg ... V2 cig Review