sexta-feira, 24 de julho de 2009

2- JUSTIFICATIVA


E.J.A
A educação de Jovens e Adultos tem por finalidade proporcionar o auto desenvolvimento do educando como ser humano, seu preparo para o exercício da cidadania e fornecendo-lhes meios para progredir.
Dentro destas percepções educativas , a escola deve preocupa-se também com os Jovens e Adultos repentes com defasagens de aprendizados que não tiveram avanços no processo de alfabetização e desenvolvimento lingüístico do educando relacionando o meio ao qual está enserido. Partindo destes princípios a escola oferecerá o projeto LER e ESCREVER que visa atendente educandos entre as faixas etária de 17 a 38 anos que não obtiveram êxitos nestes propósitos, de maneiras que os mesmos possam avançarem para as séries subseqüentes oferecidas na modalidades de jovens e adultos.
É importante ressaltar que o projeto LER e ESCREVER não tem não tem como principal finalidade de expor estes alunos aos conteúdos predominantes das séries as quais já tiveram contato, não se trata de uma recuperação de conteúdos tradicionais e sim de mobilizá-los a conquistar conhecimentos, ampliando assim, suas possibilidades de aprendizagem.
LER e ESCREVER contribuirá para jovem e adultos desenvolvam seus potenciais a partir dos quatro pilares da educação, definidos pela Unesco. jovem e adultos desenvolvam competências cognitivas básicas (ler, escrever e calcular), recupera e amplia seus conhecimentos (aprende a conhecer) e as possibilidades para a resolução de problemas na escola e na vida (aprende a fazer), melhora o relacionamento na escola na família e na sociedade (aprende a conviver) e realiza a sua riqueza pessoal (aprende a ser)

Um comentário:

Solange/Nazir disse...

Aurilene adorei o teu blog!
bj